Preparado. É dessa forma que Robson Conceição se vê quando perguntado sobre a disputa do título mundial. O baiano de 29 anos venceu neste sábado, em Glendale, cidade do Arizona, nos Estados Unidos, o americano Edgar Cantu. A vitória no duelo do peso-superpena (58,97kg) foi por decisão unânime. Trata-se da nona luta profissional da carreira do campeão olímpico da Rio 2016, que está louco para lutar pelo cinturão. No momento, seu cartel tem nove vitórias, sendo cinco por nocaute. E, apesar de se dizer pronto, ele fará dois confrontos ainda em 2018.
– Eu acho que já estou pronto. Cada luta é uma luta. Cada atleta luta de um jeito diferente. Eu tenho certeza que estou pronto, mas que essas duas lutas vão me deixar ainda melhor – falou o pugilista em entrevista ao GloboEsporte.com.
– Foi tudo como planejado, lutei os oito assaltos como eu queria. Você se testa para pegar adversários melhores, de nível melhor. Nem sempre a vitória por nocaute favorece. Você precisa treinar para lutar o máximo possível, ver os erros e acertos e melhorar para as próximas lutas. Ele me surpreendeu pelo fato de aguentar muito, veio muito preparado. Isso ajuda na minha preparação – afirmou.
– Eu fui bem, lutei bem, sempre tem coisas a ser melhoradas. Ainda não conversei com a equipe. Mas vamos conversar para ajustar e melhorar para as próximas lutas. Ainda não tenho nada confirmado ainda. Eu quero fazer mais duas lutas esse ano – relatou.
Muito feliz com o resultado da luta, Robson Conceição disse que agora terá uma semana de descanso no Brasil e, em seguida, retoma os treinamentos. E ele comemorou o resultado positivo deste sábado no melhor estilo americano. Comendo um hambúrguer.
– O trabalho, o treinamento, o estilo de luta… O boxe profissional está sendo uma experiência muito boa para mim. Volto para o Brasil nesse domingo, essa semana tiro um descanso e logo em seguida volto a treinar. Comi um hambúrguer para comemorar aqui com a equipe (risos) – concluiu.
Fonte: Globo.com