Embalado com oito vitórias, Robson Conceição volta a lutar em agosto nos EUA

  • 3 de julho de 2018
Embalado com oito vitórias, Robson Conceição volta a lutar em agosto nos EUA

Boxeador campeão olímpico programa combate para dia 25 de agosto em Phoenix na rota para obter cinturão na próxima temporada; adversário ainda será anunciado por promotora

Depois da vitória no último sábado sobre o equatoriano naturalizado norte-americano Gavino Guaman, o brasileiro Robson Conceição, de 29 anos, já tem nova data para ir ao ringue. Ele disputará um novo combate pelo peso super pena (58,97kg) no dia 25 de agosto, em Phoenix, no Arizona (EUA), contra um adversário que ainda será anunciado pela sua promotora, a Top Rank. O duelo terá oito rounds.

Será o nono compromisso como profissional do lutador, que foi campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, antes de se dedicar à carreira nos Estados Unidos. A Top Rank deve divulgar o nome do desafiante ainda nesta semana. O objetivo de Robson e seu estafe é tentar obter um cinturão de alguma das principais entidades do boxe mundial já no próximo ano.

Robson Conceição durante a luta contra Gavino Guaman (Foto: Mikey Williams/Top Rank)

Robson Conceição durante a luta contra Gavino Guaman (Foto: Mikey Williams/Top Rank)

Até agora, o cartel do baiano está impecável. Ele venceu as oito lutas que fez na rotina profissional, das quais cinco por nocaute. Em 2018, já foram quatro combates, e a promotora prevê outros três até o final da temporada. Além da disputa em agosto, haverá outros dois, em outubro e dezembro.

– Estou sempre pensando em mais lutas, e já estou aguardando um próximo combate – disse Robson ao GloboEsporte.com no domingo.

Ele deve tirar alguns dias de folga nesta semana e retomar os treinamentos a partir da próxima terça-feira já com vistas ao embate no Arizona.

Fonte: Globo.com