Robson Conceição bem que tentou, mas não conseguiu se tornar campeão mundial de boxe. Na última quinta-feira (16), em Las Vegas (EUA), o brasileiro protagonizou uma batalha de 12 rounds com Emanuel Navarrete, dono do título dos superpenas da WBO (Organização Mundial de Boxe), que terminou em empate majoritário. Sendo assim, o mexicano permaneceu com o cinturão da categoria.
No ringue, Robson deu trabalho para Navarrete e o surpreendeu com seu ritmo e alto volume de golpes. Contudo, o brasileiro sofreu dois knockdowns do adversário, fato que pode ter sido determinante para os juízes laterais marcarem a luta como empate. Vale pontuar que essa foi a terceira vez que o baiano, campeão olímpico, disputou um título mundial da modalidade, mas, no final, saiu do combate sem o valioso objeto. Anteriormente, o atleta havia perdido para Óscar Valdez e Shakur Stevenson, em 2021 e 2022, respectivamente.
Robson Conceição, de 35 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016. No boxe profissional, o lutador construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo oito por nocaute, duas derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).