Robson Conceição sofre, cai, mas vence americano Luis Coria e deve disputar título mundial de boxe

  • 1 de novembro de 2020
Robson Conceição sofre, cai, mas vence americano Luis Coria e deve disputar título mundial de boxe

Pugilista brasileiro lutou na noite deste sábado, em Las Vegas, e venceu o combate por pontos, mesmo sofrendo uma queda; Robson segue invicto como profissional, agora com 15 vitórias

O pugilista brasileiro Robson Conceição venceu por pontos o americano Luis Coria, na noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Campeão olímpico na Rio 2016, no peso leve, o baiano de 32 anos conquistou a vitória depois de dez rounds e decisão unânime dos três jurados. Coria ainda derrubou o brasileiro no segundo assalto, o que gerou reações contrárias à decisão dos árbitros nas redes sociais. Robson ainda sofreu punições no quarto e sexto rounds em razão de golpes baixos.

A vitória sobre o americano de 22 anos foi a 15ª de Robson como profissional, sete delas por nocaute. Antes desse 15º combate na carreira, o boxeador ficou em uma “bolha” contra a Covid-19. A empresa que cuida da carreira de Robson fechou um andar inteiro do Hotel MGM, onde foi a luta, só para os lutadores. Além disso, quem entrou na “bolha” no início da semana precisou ficar até término do evento: não há possibilidade de sair e voltar. Os pugilistas também fizeram suas refeições individualmente nos quartos. Tudo para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus.

Segundo o Blog do Baldini, do jornal O Estado de S.Paulo, a atuação de Robson foi tão destacada que os empresários Sergio Batarelli, que cuida do boxeador brasileiro, e Bob Arum, dono da Top Rank, que patrocina Robson, definiram após a luta que o campeão olímpico vai disputar o título. Mas ainda não há data para a disputa do cinturão.