Se Robson Conceição não conseguiu os dois cinturões em jogo nesta última sexta-feira, ao menos o pugilista está marcado na história da arena de Newark (EUA) que recebeu a luta do brasileiro contra o americano Shakur Stevenson. O público presente foi de 10.107 pessoas, quebrando o recorde anterior da arena em eventos de boxe, que até então havia sido estabelecido pela luta entre os pesos-pesados Tomasz Adamek e Jason Estrada, em 2010.
A justificativa para o público presente em Newark é que Shakur Stevenson nasceu na cidade. Medalhista de prata em 2016, no Rio de Janeiro, o americano era o campeão superpena do Conselho e da Organização Mundial de Boxe, mas ficou sem os cinturões por não bater o peso por 730g na véspera da luta com Robson Conceição. Apesar da vitória de Shakur na decisão dos juízes (117-109, 118-108 e 117-109) nesta última noite, os cinturões ficam vagos nas duas organizações.
Bob Arum, promotor da Top Rank, elogiou a presença do público em Newark e destacou a atuação de Shakur, que agora deve subir ao peso-leve para novas lutas.
– Shakur foi maravilhoso como sempre, e ele estava lá esta noite contra um lutador duro como Robson Conceição. Há muitas grandes lutas para Shakur no peso-leve. A multidão de Newark foi espetacular, e estamos ansiosos por muitas outras noites de luta nesta arena.